Acupuntura Estética

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é uma arte milenar, com diversas formas de tratamento, o mais conhecido, é a acupuntura. Além de tratar os mais diversos problemas de saúde (físicos e emocionais), a acupuntura visa promover um equilíbrio dinâmico do organismo. Trata-se a pessoa, eliminando a causa e não o sintoma.

ACUPUNTURA ESTÉTICA

Também pode ser um recurso à mais nos tratamentos de beleza, apresentando-se como um complemento para queixas como rugas, acnes, olheiras, manchas, flacidez de pele, gordura localizada, celulite, etc. E com resultados logo na primeira sessão.

Para a medicina oriental, todas as disfunções estéticas são na verdade, desequilíbrios do funcionamento do organismo. O nosso rosto por exemplo, evidência o equilíbrio físico, emocional e energético por meio do viço, do brilho, da hidratação e da coloração.

Na acupuntura estética vários recursos são utilizados: o pó de perola, auxilia no tratamento de olheiras e como secativo para peles com acne; a ventosa pode ser usada como complemento em massagens modeladoras, sendo uma técnica menos dolorida em função da pressão negativa exercida; a moxabustão melhora a circulação sanguínea e promove um aumento da circulação energética, devolvendo o viço, o brilho e a vitalidade, auxiliando também em drenagens linfáticas.

img_acupuntura2_tregge_2016

Porém o queridinho das sessões de acupuntura estética é a eletroestimulação. Visando potencializar o efeito das agulhas tradicionais de acupuntura, mini ¨jacarés¨ são ligados às extremidades das agulhas, formando um circuito elétrico de baixa intensidade, também conhecido como eletroacupuntura.

O estímulo elétrico provoca na região uma reação inflamatória aguda, que melhora a circulação sanguínea e linfática, aumentando a oxigenação das células. Esse processo produz a lipólise (quebra das células de gordura), além do aumento da produção de colágeno e elastina, estruturas fundamentais na manutenção da firmeza da pele.

Para obter uma melhora das rugas de expressão, tonifica-se o músculo flácido e seda-se o músculo rígido, além de tratar pontos complementares de acupuntura voltados para a individualidade de cada paciente. Além do que o tratamento não provoca alterações na fisionomia que podem ser desencadeados por alguns tratamentos convencionais, como é o caso da toxina botulínica (botox).