O Coach

folhas_007_a

 

O coach auxilia as pessoas a identificarem metas específicas e a alcançá-las de forma rápida e permanente, fornecendo as ferramentas, as perspectivas e as estruturas necessárias para alcançar estados desejados e objetivos.

O coach é como um farol que direciona, clareia os pensamentos, iluminando áreas desconhecidas, que são fundamentais para o sucesso da realização da meta. Porém quem decide olhar para essas questões, se conscientizar do estado atual e modificá-lo, por meio de atitudes a favor do estado desejado, é o coachee, ele é a “chave mestra” para o sucesso.

O processo de Coaching visa aprimorar o desempenho das pessoas e sua capacidade de aprender. Implica fornecer feedback, mas também usa outras técnicas, como motivação, questionamentos eficazes. Esse processo baseia-se em ajudar o coachee e se ajudar por meio de uma interação dinâmica, o Coaching não depende de só uma pessoa que diz o que ou como fazer e que dá as instruções.

A estratégia usada ajuda o coachee a realizar plenamente seu potencial e atingir suas metas. O coach, primeiro, ajuda a definir as metas e, depois, apoia o coachee para que ele possa alcançá-las, implementando uma estratégia e assistindo-o para que se mantenha dentro dela. O processo de coaching ajuda a equilibrar trabalho, vida familiar e obrigações sociais, como o lazer e as práticas espirituais.